domingo, 7 de março de 2010

Linda!


Está foto está bem melhor! Para onde eu ia a danada subia..srsrsrs Química! e tenho várias provas disto! Como um ser pode fazer mal a uma coisa linda dessas? Putz

URGENTE


Talvez ninguém leia o que vou postar aqui, talvez alguém leia e pense que sou uma louca, talvez alguém leia e repasse, talvez alguém leia, repasse e AJUDE... Enfim...

É revoltante ver algumas entrevistas nos meios de comunicação no qual divulgam os absurdos que chamo de " ASSASSINATO" ao meio ambiente. Bem este "Assassinato" irei voltar para o nosso tão precioso MAR!
Acredito que grande maioria dos meus amigos gostem de uma praia, de um sol, de se banhar e pular as ondas do mar...EU AMO! Mais queria chamar atenção para aquilo que acho inadimissível, que é a poluição que nós seres humanos somos capazes de provocar, e com isso " ASSASSINAR" os seres mais puros e lindos do nosso planeta: Tartarugas, golfinhos, peixinhos, tubarões, pinguins...etc..
Poxa meu, há quem diga que sou uma idiota, mais derramo lágrimas em cada reportagem absurda que vejo o quão o ser humano é cruel.
Vocês sabiam que ao jogar um pacote plástico de biscoito, pratinho,copo descartável, latinha, entre outras coisas na areia da praia, ao avanço do mar, esses vestígios de "IMUNDICE" vai para o mar e a corrente marítima os carregam para o seu interior, onde diversos seres acham que é algum tipo de alimento e quando agarram pensando ser uma presa " MORREM ASFIXIADOS", alguns bichinhos digerem, e adquirem doenças como câncer no estomago, ou dificuldade de reprodução, pois os seus ovos ficam com a casca fina e o bichinho que poderia se perpetuar acaba morrendo sem ter o direito de defesa? Porque? Simplismente existem pessoas mal educadas que não se concientizam e sujam praias, se divertem e não respeitam o lugar do divertimento.
Gostaria imensamente que ao vermos algo sujo na praia, seja o que for: UMA TAMPINHA DE REFRI, retire, é uma suplica desesperada por uma das coisas que mais amo na minha vida que são os moradores dos nossos lindos mares. Já basta o sofrimento dos nossos bichinhos quando são capturados acidentalmente por redes de pescas fantasmas que são encontradas não somente no litoral nordestino mais também em todo o litoral brasileiro e mundial. Muitas vezes as fêmeas estão grávidas (com ovos em formação) representando alta perda biológica para a população reprodutivamente ativa. Registros da interação com a pesca de arrasto de camarão, espinhel pelágico e rede de emalhe já foram registradas nas praias monitoradas pelo Tamar em Sergipe.


Agradeço aos que tiveram a paciência de ler tudo isto, e eu conto com a contribuição de quem leu todo este desabafo, e se cada um fizer um pouco, sendo educado e ajudando a limpar a sujeira que os "ASSASSINOS" fazem, tenho certeza que poderemos ao menos minimizar estes assassinatos aos meus amores.
Valeu galera
C. Y

segunda-feira, 1 de março de 2010

It is,,,

Ao entardecer de um dia quente
quero estar deitada numa praia sem gente
sentir no corpo uma leve aragem
esquecer a vida embarcar na viagem
dentro de mim sem corpo só alma
viver o momento sem medo só calma
perder o destino encontrar o sentido
que há muito para sempre julgava perdido