segunda-feira, 19 de abril de 2010

COMPUTADOR



Este é o Aladin Tec 2G um computador para mergulhos com um ou dois gases. Este novo modelo pode ser utilizado por mergulhadores de todos os níveis, do básico ao técnico. Isto porque, além de ser de fácil manuseio e simples entendimento de seu funcionamento, ele traz avanços tecnológicos como o algoritimo inteligente.

O uso de computadores até pouco tempo atrás restrito aos mergulhadores profissionais, hoje é equipamento bastante útil aos mergulhadores amadores.
Consiste num equipamento eletrônico que aponta a profundidade em que mergulhador se encontra, elaborando cálculos de forma extremamente rápida, apontando imediatamente o tempo que o mergulhador poderá ficar naquela profundidade sem a necessidade de submeter-se a paradas descompressivas.
Elabora também cálculos para mergulho descompressivo, apontando o número de paradas, a profundidade e o tempo exigido para a eliminação do nitrogênio residual, evitando-se assim a ocorrência da doença descompressiva.
Indica ainda os intervalos de tempo de superfície, calcula o tempo de mergulhos sucessivos e alerta para impossibilidade de voar logo após alguns mergulhos, dependendo da profundidade atingida e do tempo de duração.
Possuem ainda alarme de velocidade de subida e um log book, com a marcação dos últimos mergulhos (tempo e profundidade máxima atingida).
Alguns modelos possuem ainda comunicação direta com o cilindro de ar, permitindo ao mergulhador saber em tempo real a quantidade de ar restante, calculando-se a autonomia do mergulho para aquela profundidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário