sábado, 24 de abril de 2010

Favorite - by L.M.

Eu concordo com a Malla quando ela fala que quer mergulhar para se divertir, conhecimento, causa, e não para lutar contra contra correntes e em águas fria, e lógico não teria graça sem o colorido dos invertebrados malucos!

O Blue Corner em Palau já foi eleito o melhor dive site do planeta diversas vezes, e não por acaso. O local está na convergência de 3 grandes correntes marinhas, e ocorre muita ressurgência de nutrientes, o que atrai inúmeros peixes de todos os tamanhos e espécies para se alimentarem, em quantidades que eu nunca havia visto na vida. Tudo acontece ali. O mais legal é que você fica ancorado no topo de um recife, parado, assistindo àquele espetáculo azul na sua frente. Parece uma mega-TV com um filme de ação rolando, os tubarões caçando nos cardumes de peixe, as barracudas pra lá e pra cá... uma festa.



Coconut Point , Apo Island - Filipinas - Uma catedral de recifes de corais intocáveis, um paredão enorme totalmente biodiverso, recheado pelas cores dos corais moles, esponjas e estrelas-do-mar. A sensação que temos é de um mega-painel abstrato, de cores, formas e texturas. Para quem gosta de arte moderna, uma visão natural da coisa.

Ulong Channel - Palau

Um mergulho de "drift" - ou seja, você é levado ao belprazer da corrente, sem esforço algum. A primeira ostra gigante a gente nunca esquece, e a desse mergulho era simplesmente maravilhosa. Uma "floresta" de corais-alface, onde peixes se escondiam. Além disso, um tubarão à caça de comida garantiu diversão nos últimos minutos, já na parada de descompressão a 5 metros.



Outro mergulho noturno onde as vedetes foram os cavalos-marinhos, os peixes-mandarim se acasalando e os hermitões, que escolhiam os artefatos mais bizarros para se protegerem. Um festival de biodiversidade micro. O mergulho foi bem longo, porque o lugar não era muito fundo, então o ar do tanque demorou muito para exaurir. Maravilha




Kona / Hawaii .


De todas as fotos da Malla esta obviamente me encantou. The turtle is wonderful.




Outro mergulho de "drift", dessa vez numa floresta de algas, com inúmeras tartarugas e peixes-frade. Foi a primeira vez que achei uma lagosta - ela estava entocada e eu achei de relance, num momento de extrema sorte. Apesar da corrente ter nos levado para a direção oposta à esperada, o mergulho foi tranquilo e a paisagem sub das mais interessantes, comprovando a cada momento porque Fernando de Noronha é o lugar nota 10 de mergulho no Brasil.

By L.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário